HomeTEXTOS A FACE POSITIVA DA MUDANÇA

Você sabia que a única coisa que não muda, é a mudança?

Renda-se a esse fato, e pare de sofrer, afinal quantas pessoas você já viu reclamando que as coisas não são mais como eram antes? Que está muito difícil …

Vivemos rodeados por ciclos que iniciam e terminam a todo instante, um exemplo seria o inspirar e expirar, o dia e a noite, o dormir e acordar, todos os dias experimentamos algo novo, quer a gente se dê conta disso, ou não. Nenhum estado é eterno, seja ele bom ou ruim.

Quando mantemos nossa percepção sobre algo que foi bom no passado, perdemos a oportunidade de experienciar algo de bom no presente, que muitas vezes pode ser ainda melhor do que aquilo que já vivemos, um bom exemplo seria aceitar um convite para o cinema, sair para jantar com amigos, aceitar um novo desafio no trabalho, participar de um novo projeto, conversar com novas pessoas, escutar novas história ou fazer uma viagem.

Abrace essas sugestões e permita-se viver algo novo!!! Todos nós estamos em constante desenvolvimento e evolução, já parou para pensar em:

– Quais mudanças em relação ao estilo de vida, relacionamentos, carreira você tem experienciado nos últimos tempos?

– Nesse mês, quais mudanças aconteceram na sua vida?

– E daqui para frente, quais mudanças são necessárias para uma vida plena?

Saiba que a Psicologia Positiva tem trazido muitos resultados surpreendentes para a vida das pessoas:

Segundo a autora Barbara Fredrickson a positividade, ou seja sentir-se bem desperta a motivação para mudar, ela muda a forma como a sua mente trabalha, muda o conteúdo de sua mente, trocando pensamentos maus por bons, e ainda aumenta o raio de alcance ou os limites da sua mente.

A Positividade transforma seu futuro: enquanto as emoções se acumulam, elas constroem reservas, e a positividade coloca um freio na negatividade, funcionando como um botão de “reset” para a negatividade. Ou seja, a positividade obedece a um ponto de equilíbrio: com a sucessão de cada momento bom, você se sente para cima e para fora, e não para baixo e para dentro, sabia que você pode aumentar a sua positividade, pendendo a sua balança e libertar seu potencial para florescer?!

Lembre-se de planejar as ações que te conduzirão até a tua felicidade, e mãos à obra!!!!

Marque um horário e venha conversar conosco sobre as mudanças que você está enfrentando, e juntos montaremos as melhores estratégias para atender as suas expectativas e necessidades!

AUTORA PSICÓLOGA PATRICIA PANCOTTO 

Agende sua primeira consulta

(51) 98914-4101
dassi.work@gmail.com

Atenção

Este site não oferece tratamento ou aconselhamento imediato para pessoas em crise suicida.  Em caso de crise, ligue para 188 (CVV) ou acesse o site www.cvv.org.br. Em caso de emergência, procure atendimento em um hospital mais próximo.

Direitos Autorais de Hammer Consult. Todos os direitos reservados.