HomeINÍCIO PSICOTERAPIA ADOLESCENTE

O que é?

A adolescência é uma etapa do ciclo vital que ocorre durante a transição da infância para fase adulta. Trata-se de uma fase marcada por diversas transformações corporais, hormonais e comportamentais. Durante a adolescência observa-se com grande frequência alterações no comportamento dos jovens. Nesta fase, os adolescentes podem variar muito e rapidamente em relação ao humor e comportamento. Agressividade, tristeza, felicidade, agitação, preguiça são comuns entre muitos adolescentes neste período.

Por se tratar de uma fase complexa para os adolescentes, é importante que haja compreensão por parte de pais, professores e outros adultos. O acompanhamento e o diálogo neste período são fundamentais. Em casos de mudanças severas (comportamentais ou biológicas) é importante o acompanhamento psicológico.
https://i2.wp.com/psicoviva.com.br/wp-content/uploads/2018/11/psico-adole.jpg?fit=2560%2C1706
https://i1.wp.com/psicoviva.com.br/wp-content/uploads/2018/11/psico-importancia-familia-1.jpg?fit=652%2C408

Qual a importância da Psicoterapia na Adolescência?

A psicoterapia pode ajudá-los a compreender e ressignificar a sua angústia, ampliar a sua percepção em relação ao momento histórico que está passando, esclarecer as suas dúvidas sobre si, o outro e o mundo.

A psicoterapia também é importante quando conflitos intensos começam a fazer parte da rotina do adolescente e do seu contexto, ou seja, transtornos de conduta, isolamento social, uso abusivo de bebidas alcoólicas ou outros tipos de drogas, dependência química, gravidez precoce, anorexia, bulimia, fobias, etc.

Quando procurar a Psicoterapia na adolescência?

As razões para iniciar o processo podem variar muito, algumas vezes o próprio adolescente reconhece que está sendo pesado compreender tudo sozinho e pede aos pais par passar por um Psicólogo, outras vezes o jovem nem tem ideia de como o Psicólogo para adolescentes pode ajudar e neste caso os pais conversam com seus filhos sobre os possíveis benefícios do acompanhamento e se for de comum acordo, agendam uma primeira sessão.

Motivos mais comuns para a busca de um Psicólogo são:
– Baixa auto estima
– Timidez
– Sexualidade
– Alterações de Humor
– Agressividade
– Ansiedade
– Inseguranças
– Depressão

https://i1.wp.com/psicoviva.com.br/wp-content/uploads/2018/11/Psicanálise-Psicoterapia-e-Psicopatologia-do-Adolescente.png?fit=600%2C600

Agende sua primeira consulta

(51) 98914-4101
dassi.work@gmail.com

Atenção

Este site não oferece tratamento ou aconselhamento imediato para pessoas em crise suicida.  Em caso de crise, ligue para 188 (CVV) ou acesse o site www.cvv.org.br. Em caso de emergência, procure atendimento em um hospital mais próximo.

Direitos Autorais de Hammer Consult. Todos os direitos reservados.